Pausa para meditação

Caros e caras,

Este tem sido um mês atípico para mim. Tenho tido muitos compromissos, interessantes, mas muito divergentes: falei sobre democracia deliberativa em Porto Alegre, vou particpar de um Encontro Nietzsche em São Paulo, no dia 18 e encerrarei o mês participando de um Colóquio de Filosofia Japonesa, falando sobre meditação! Então, o que o momento pede é silêncio, recolhimento.

Resolvi escrever estas poucas palavras, pois este blog tem tido um bom número de acessos, considerando que foi criado há pouco tempo. Ele registrava 244 acessos hoje de manhã, e foi criado há cerca de dois meses! Agradeço aos que me têm lido, pois isto tem sido fonte importante de estímulo. Por isso mesmo, apesar de ser um blog, e portanto de eu poder escrever o que quiser, não quero simplesmente pôr qualquer coisa na tela.

Estou preparando o meu texto sobre meditação. Falarei sobre esse tema a partir de Descartes e Dogen, um autor japonês do século XIII, que fundou a escola do budismo Zazen no Japão. É o mesmo da monja Cohen, sua representante no Brasil. Tenho, portanto, grande responsabilidade.

Há um outro tema que estou preparando também, relacionado ao último post, “Educação e economia”, mas preciso fazer algumas leituras antes.

Então, em meio a aulas, correções de trabalhos e otras cositas más, peço ao leitor fiel um pouquinho de paciência.

Abs. a todos,

Luiz Paulo Rouanet

Esta entrada foi postada em Geral.

Um comentário em “Pausa para meditação

  1. Roger Moko Yabiku disse:

    Prezado Prof. Dr. Luiz Paulo Rouanet,

    Interessantíssimo o tema da palestra. Lembra-me de um filme que assisti recentemente sobre o criador da escola zen.
    Envio o link do trailler: http://www.youtube.com/watch?v=pwKXTj1IQUc&feature=player_embedded

Deixe um comentário

