Coração tranquilo

Caros e caras,

A melhor coisa é começar o ano com uma perspectiva inteiramente diferente. É como limpar o histórico das navegações, limpar o disco rígido e reformatar. Ah, importante: instalar um bom anti-vírus!

Metáforas computacionais à parte, é como estou me sentindo, livre, desimpedido. Não estou mais na PUC-Campinas, por motivos diversos. De certo modo, houve um acordo: eu estava cheio da instituição e ela, provavelmente, cheia de mim. Depois de dez anos, é um saldo razoável.

Isto me abre novas perspectivas. Para começar, tenho perspectivas de um pós-doc no segundo semestre, na França. Já estou com a carta de aceite e falta ir atrás de financiamento. Lá, trabalharei na área de Filosofia Política.

Será um ano sabático. Há poucos dias, antes de meu desligamento, eu pensava justamente isso, como seria bom tirar um ano sabático. Cuidado com os seus desejos, pois eles se realizam! Tenho agora essa oportunidade diante de mim. Será um período de estudo, reflexão e abertura de mente. Acredito que vou crescer muito com essa saída.

Fico aberto a concursos e outras oportunidades, mas sem precipitação.

Completei 22 anos de trabalho como professor universitário. Hora de fazer um balanço, respirar fundo e seguir em frente. Ainda tenho outros tantos pela frente.

Agradeço a todas as manifestações de apoio que recebi, de alunos, ex-alunos, colegas e amigos em geral. Saio de cara limpa, consciência tranquila. Afinal, “Tudo é uma questão de manter, a mente quieta, a espinha ereta, e o coração tranquilo”!

http://www.youtube.com/watch?v=_8R8uLzt_QQ&feature=related

Abs. a todos e um feliz Natal!

Luiz Paulo Rouanet

Esta entrada foi postada em Pessoal.

4 comentários em “Coração tranquilo

  1. Accro disse:

    Sou adepta às viradas de mesa e apoio quem as faça também.
    Esse período na França será intenso, certamente… Dentro e fora, como toda viagem deve ser.

    Sorte e muitas aventuras.. pois o caminho se faz passo a passo.

    Abç.

    R.

  2. pgentil disse:

    boa sorte na nova jornada.
    \o/ Gentil

  3. Cíntia disse:

    Boa sorte Profº Rouanet neste novo ciclo de sua carreira profissional. Ressalto, que sentirei muita falta das suas aulas. Abraços

Deixe um comentário

